ESTUDANTE DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE OURO VERDE É O 9º DO PAÍS EM MATEMÁTICA.

O estudante Ouroverdense Caio Bernatti Costa, de 12 anos, conquistou a medalha de OURO na 14ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), que neste ano também foi realizada nas escolas particulares. Participaram da OBMEP mais de 18 milhões de alunos, com 54.498 escolas. Vale ressaltar que neste ano foi ainda mais competitivo que os demais. Só pra se ter uma noção no ano anterior foram premiados 501 alunos medalhistas de ouro. Já em 2018 o número reduziu para 250 premiados, do qual o aluno Caio ficou em 9º lugar do país.

O adolescente, aluno da EMEF Prof. Nelson de Paula do 7º ano do Ensino Fundamental participou do ano anterior e recebeu menção honrosa e neste ano com Medalha de Ouro.

Caio, através de sua conquista terá a oportunidade de participar do 14º PIC- Programa de Iniciação Científica Jr. O PIC é um programa que leva os alunos a entrar em contato com interessantes questões no ramo da Matemática, ampliando o seus conhecimentos científicos e preparando-os para um futuro desempenho profissional e acadêmico.

Nos últimos anos a escola vem se destacando na OBMEP com várias menções honrosas e medalha de bronze. Neste ano, a aluna Pamela dos Santos do 9º ano também recebeu menção honrosa.

É importante ressaltar que para que essa conquista fosse possível, o apoio familiar que recebe de seus pais Osvaldo e Simone, o incentivo e orientação do professor Paulo Gabriel Primo que é o responsável pela disciplina de Matemática foram fundamentais.

A diretora, Valéria D. Vecchiati Cenerine destaca que “Esta premiação da Medalha de Ouro na nossa rede municipal de ensino, serve de estímulo para todos os alunos. Este resultado representa também o empenho dos nossos gestores e professores. Estamos muito orgulhosos”.

Foto:Tomiko (Assistente de Direção), Wilson e Cristiane (Coordenação Pedagógica), Marli (Docente de Matemática), Pâmela (9º ano) e Caio (7º ano) Alunos, Valéria (Diretora) e Paulo Gabriel (Docente de Matemática).