ESCOLAS MUNICIPAIS REALIZAM O 2º DIA DA FAMÍLIA NA ESCOLA EM 11 DE AGOSTO DE 2018

A escola só alcança sua verdadeira identidade, uma aprendizagem efetiva, quando se insere em seu meio social, quando abre espaço para uma crescente integração escola-comunidade, escola-família.

Foi instituído oficialmente, pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC), o “Dia Nacional da Família na Escola” Traz o lema: “Um dia para você dividir responsabilidades e somar esforços”. É  realizado oficialmente duas vezes ao ano, como estratégia de reforço à importante presença da família na escola. O departamento Municipal de Educação de Outro Verde- SP planejou em seu calendário escolar duas datas para fazer este evento.

As escolas foram orientadas de como organizar esse dia. As sugestões oficiais falam em atividades de visita por um período de três horas. O Dia Nacional da Família na Escola não é uma ação isolada; faz parte de um conjunto de atos previstos nos próprios Regimentos Escolares, quando fala, especialmente, do Conselho de Escola, sua instância maior de decisões, em que a presença de pais é obrigatória, ou a Associação de Pais e Mestres.

As fotos baixo demonstram o quão produtivo é este dia nas escolas Municipais de Ouro Verde-SP.

EMEF PROFª JÚLIA ROSEIRA JERÔNIMO – PASSEIO CICLÍSTICO

EMEI AURORA DALVA ARANTES DE CARVALHO – GINCANA COM AS FAMÍLIAS

CRECHE ESCOLA MUNICIPAL CARROSSEL – SOLTANDO PIPAS COM A FAMÍLIA

CEER PROFª MARIA VANHA ROGA PRIMO – ORIENTAÇÕES PARA VIDA DIÁRIA E SORTEIO DE BRINDES PARA AS FAMÍLIAS