OURO VERDE RECEBE A CARRETA DO PROJETO VIDA MARINHA

Estudantes poderão conhecer mais da vida no interior dos oceanos

Nos dias 01, 02 e 03 de agosto, o município de Ouro Verde recebe a visita da Carreta Vida Marinha.

A carreta apresenta um laboratório móvel dentro especialmente projetada para receber visitantes. Dentro da carreta há exposições de vários animais que foram empalhados após serem mortos devido às ações de degradação da natureza causadas por seres humanos. A ação desenvolvida foi uma iniciativa do Departamento Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Lazer.

Os visitantes vão aprender mais sobre Educação Ambiental, e os impactos que as ações do homem têm causado na natureza. De acordo com biólogos do projeto, os animais expostos foram vítimas da poluição, causada pela ação humana, como derramamentos de petróleo, pesca predatória, lixo e esgoto no mar. Esses animais foram recolhidos e empalhados para a exposição de conscientização. Ressaltam que para os alunos não existe experiência melhor de aprendizagem do que conhecer e poder tocar diferentes animais, entre eles: tartarugas marinhas, estrelas do mar, cavalos marinhos, peixes, golfinhos e até tubarões.

Rodrigo Barbosa da Cruz, Dirigente de Educação, ressalva a importância do laboratório para conscientizar as crianças e adolescentes sobre os impactos da poluição sobre a vida marinha e o desenvolvimento intelectual das crianças sensibilizando os para a preservação Ambiental do nosso Planeta.