Educação promove curso de capacitação de motoristas do transporte escolar

Com o objetivo de oferecer um transporte de qualidade aos estudantes, o Departamento Municipal de Educação, realizou capacitação de motoristas da Prefeitura, que transportam estudantes de todos os níveis de ensino. Os veículos são distribuídos em rotas, para atender exclusivamente aos estudantes da zona rural, alunos especiais, bairros distantes das escolas e universitários.

Iniciando os trabalhos, a Diretor de Educação, Rodrigo Barbosa da Cruz, enalteceu o trabalho dos motoristas. “Para todos nós, os motoristas são educadores tanto quanto os que atuam em sala de aula, porque o trabalho dos mesmos é valioso e merecem todo o respeito, pois tem em suas mãos a missão de transportar vidas”, disse.

Durante a capacitação atuaram o 2º Sargento Henrique Manzano Luperini – Comandante do destacamento de Ouro Verde e o 1º Sargento Gerson Rezende, que passaram orientações específicas de trânsito e segurança e falaram sobre a função e responsabilidade dos motoristas transportarem de estudantes. O representante da empresa SATT – Monitoramento Inteligente Hélio Froes Ferraz, orientou sobre a conscientização e conduta da frota municipal, com diversas informações sobre a mudança do Código de Trânsito Brasileiro bem como as cobranças sofridas pelas Prefeituras pelo Tribunal de Contas, que vem a cada ano aumentando o numero de apontamento nessa prestação de serviços.

É clara a aprovação da iniciativa, comentou Rodrigo, que a Prefeitura vem investido na valorização das pessoas e no tratamento humano, para que o transporte de alunos no município seja cada vez mais humanizado e com qualidade.