Educação Municipal de Ouro Verde realiza Palestra com a Professora Doutora Regina Shudo.

Pedagoga, Especialista em Educação Infantil, com experiência na área educacional há mais de 30 anos. Doutora Regina Shudo, foi professora, coordenadora e diretora de instituições de ensino e docente em Universidades, afirma que:  “Algumas questões são quase que determinante no desenvolvimento da mente infantil, como os ambientes e prática educativas estimulantes; a exploração de diversos objetos; o encorajamento do adulto nas atividades que possibilitem à criança a superar desafios, uso da imaginação e da criatividade” .

De acordo com o Diretor Municipal de Educação, Rodrigo Barbosa da Cruz, a formação continuada de educadores de Ensino Infantil da rede de ensino municipal de Ouro Verde, atrelada à qualidade da educação e, do mesmo modo, à qualidade de ensino. Acenou em 2018 para o exercício de uma prática pedagógica de qualidade diretamente relacionada à formação de profissionais alicerçados em uma fundamentação teórica consistente, associada à continua articulação entre a teoria e a prática.

Sendo assim, a Prefeitura Municipal, por meio do Departamento de Educação, promoveu no último dia (09), uma palestra com a professora doutora Regina Shudo.

Segundo Larissa Pietrucci Supervisora de Ensino, “ em relação às práticas pedagógicas, ganham espaço as propostas que visam projetos Interdisciplinares, desafiando a fragmentação e a linearidade do currículo escolar dentro da metas do Base Nacional Curricular Comum.  Essa formação com a autora do material didático escolar adotado pela EMEI Aurora neste ano, veio esclarecer aos professores os desafios e as oportunidades de uma prática pedagógica integrada entre os diferentes componentes curriculares.

A diretora da unidade escolar Alina de Barros, pretende promover outras iniciativas de Formação Continuada, também, de maneira mais específica, nas diferentes áreas do conhecimento a partir das demandas do dia a dia.