Ouro Verde – SP participa dos Jogos Regionais do Idoso (JORI) 2018.

Os Jogos Regionais do Idoso (JORI) são um conjunto de eventos promovidos pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, envolvendo a população idosa em atividades esportivas, em parceria com as Secretarias: Juventude, Esporte e Lazer, Educação, Saúde, Desenvolvimento Social, que é considerado atualmente como principal evento esportivo da terceira idade do Estado de São Paulo.

Os Jogos do Idoso tiveram início em 1994, com a nomenclatura de “Caras e Coroas”, em São Paulo capital, no Ginásio do Ibirapuera.

O evento foi um sucesso, e a Secretaria de Esporte de São Paulo, organizou outro encontro dos participantes em 1995, mas já com o nome de Jogos Regionais do Idoso (JORI), tendo como objetivo principal proporcionar aos idosos a socialização, integração, e participação em evento, competindo saudavelmente entre si, buscando a superação.

Competidoras representando Ouro Verde/SP

Para a participação nos Jogos, até o ano de 1997 a idade mínima era de 55 anos, mas a partir do ano de 1998 a idade mínima foi elevada para 60 anos.

Os jogos passaram a realizar-se em algumas regiões paulistas, evoluíram e tornaram-se classificatórios para JEI – Jogos Estaduais do Idoso, que atualmente alteraram a nomenclatura para JAI – Jogos Abertos do Idoso.

Com apoio do Fundo social Ouro Verde participa novamente neste ano de 2018, que está sendo realizado na cidade da Adamantina.