Ouro Verde – SP é selecionado na primeira fase de edital do Programa Seleções do Futuro.

O Programa Seleções do Futuro para prática de futebol de base atenderá crianças e adolescentes, de 6 a 17 anos, de ambos os sexos.

A primeira etapa do chamamento público para adesão ao Programa Seleções do Futuro aprovou 710 propostas inscritas por prefeituras de todas as regiões do Brasil.

O programa, gerido pela Secretaria Nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor do Ministério do Esporte, é uma parceria com a CBF e visa democratizar a prática do futebol de base pelo país.

Além disso, busca promover condições favoráveis ao desenvolvimento da modalidade entre crianças e adolescentes, de 6 a 17 anos, de ambos os sexos, prioritariamente matriculados nas escolas públicas.

A portaria com o resultado preliminar foi publicada na edição da ultima terça-feira (28/11/17) no Diário Oficial da União (DOU).

As 710 propostas estão distribuídas da seguinte forma: 318 na região Nordeste; 227 na Sudeste; 86 na Sul; 57 vindas do Centro Oeste; e 22 do Norte. As próximas etapas de avaliação dos projetos apresentados seguem até fevereiro de 2018, quando o resultado final será divulgado.

 

Núcleos

Cada núcleo do Seleções do Futuro será composto por 200 crianças e adolescentes. Os professores que atuarão no programa foram capacitados pela CBF e os núcleos de treinamento seguirão a metodologia do CBF Social, criado em junho de 2015 para fomentar ações de responsabilidade social por meio do esporte.

O treinador da Seleção Brasileira, Tite, aprovou a metodologia do projeto. As atividades serão desenvolvidas no contra turno escolar, divididos por faixas etárias da seguinte forma:

» Pré-fraldinha – 6 e 7 anos
» Fraldinha – 8 e 9 anos
» Pré-Mirim – 10 e 11 anos
» Mirim – 12 e 13 anos
» Infantil – 14 e 15 anos
» Juvenil – 16 e 17 anos

 

Nota: Assessoria de Comunicação