Prefeito Valentim Ferrari oficializa pedido para máquina de beneficiamento de Urucum.

Na última quarta-feira (01/11/17) o Prefeito Valentim Ferrari esteve reunido com o Sr. Arnaldo Jardim, atual Secretário de Agricultura e Abastecimento do estado de São Paulo.

Em reunião realizada no município de Flórida Paulista nosso prefeito aproveitou para solicitar oficialmente uma máquina de beneficiamento de urucum.

Essa máquina teria o objetivo de efetuar a limpeza do produto já colhido, facilitando a comercialização por parte dos produtores, visando desta forma que mais produtores rurais possam aderir ao plantio de urucum e assim gerar mais empregos na zona rural de Ouro Verde.

O Prefeito Valentim Ferrari falou com a nossa assessoria sobre o pedido feito:

-“Temos o dever de estar sempre lutando para gerar novos empregos em Ouro Verde, e vejo uma ótima possibilidade de gerar ainda mais empregos no plantio de urucum. Essa máquina de beneficiamento é uma importante ferramenta no incentivo de novos produtores, o que consecutivamente gera mais empregos na colheita. Quero aproveitar e dizer que ao contrário do que foi comentado por algumas pessoas, essa máquina beneficia o urucum já colhido, a colheita continuará sendo feita de forma manual. É importante que isso fique bem claro para todos os trabalhadores.”

O Secretário de Agricultura e Abastecimento Arnaldo Jardim disse que irá olhar com carinho a solicitação do prefeito, pois sabe da necessidade que existe no incentivo da geração de novos empregos.

Participaram da reunião o Eng. Agrônomo responsável pela Casa da Agricultura de Ouro Verde Sr. Mário Alberto e o Eng. Agrônomo Da CATI Dracena Sr. Paulo Martin.