Diretor Municipal de Educação participa do 1º Seminário Técnico da UNDIME em Campos do Jordão-SP.

Ao longo dos três dias (16,17 e 18/10/17), foram desenvolvidas atividades diversificadas com oficinas técnicas, colóquios, painéis, debates e mesas redondas, todas com foco na troca de experiências entre os gestores.

Secretário de Educação Rodrigo Barbosa da Cruz ao lado de palestrante e escritor Andrei Alberto Muzel.

Para tanto, foram abordados assuntos como: educação integral, planejamento do Plano de Ações Articuladas (PAR), avaliações educacionais, monitoramento do Plano Municipal de Educação (PME) e Plano de Carreira, guia da Base Nacional Comum Curricular, Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade (Pnaic), entre outros.

Segundo a DME de Tremembé (SP), secretária de articulação da Undime SP e coordenadora geral do evento, Cristiana Berthoud, o Seminário nasceu da necessidade de união e compartilhamento de saberes e experiências como forma de permitir o avanço na gestão da educação pública municipal em meio à crise que assola todo o país e está trazendo prejuízos à educação, em especial.

“Acreditamos que, com a troca de experiências, com a ampliação da possibilidade de planejarmos e realizarmos juntos, mesmo os menores municípios podem ter as mesmas oportunidades de desenvolvimento na educação. Consideramos como papel fundamental hoje da Undime promover, então, espaços e momentos de enriquecimentos mútuos”.

A expectativa é que esse seja o primeiro de uma série de seminários a ser realizada semestralmente para atender a pluralidade de demandas das equipes gestores da educação pública municipal no estado.

Nota: Assessoria de Comunicação.