Campanha Consumo Consciente do SAL.

Como anda seu consumo de sal/sódio?

É, essa não é uma pergunta fácil de responder… Mas algumas perguntinhas podem te ajudar a pensar sobre esta questão:

  • Você presta atenção no quanto adiciona de sal nos alimentos que prepara?
  • Você deixa o saleiro fora da mesa durante as refeições?
  • Você observa a quantidade de sódio no rótulo dos alimentos industrializados que consome?

Se respondeu NÃO para alguma destas perguntas, você pode estar consumindo mais sódio na alimentação do que necessita.

Pequenas mudanças, grandes vantagens…

O consumo consciente do sal está associado à melhora da qualidade de vida da população, principalmente, por reduzir o risco de doenças cardiovasculares.

Consumo consciente do SAL.

A recomendação de redução de sal deve objetivar redução de sódio de todas as fontes – sal como tempero e o sal adicionado no processamento de alimentos industrializados.

Cuide da sua saúde! Além de observar seu consumo de sal na alimentação, tenha alguns hábitos que vão contribuir ainda mais para seu bem estar:

  • Inclua mais frutas no seu dia a dia. Pode ser como sobremesa ou mesmo entre as refeições, para matar a fome no meio da tarde. As frutas são ricas em fibras que colaboram para a manutenção de um peso saudável e para o bom funcionamento do intestino.
  • Mantenha-se hidratado. Isso significa ingerir, por dia, no mínimo 8 copos de água, chás e sucos. Estar hidratado ajuda a manter o corpo funcionando direitinho.
  • Pratique exercícios físicos nos seus momentos de lazer e leve a família junto! Manter o corpo ativo ajuda a manter o corpo saudável e longe de doenças.

 

FIQUE ATENTO!

Cuide de sua saúde.