Programa Municipal de Conscientização de Queimada Urbana.

Departamento de Agricultura e Meio Ambiente.

Relatório Qualidade do AR (QA)

Projeto: Sensibilizar a população do risco causado pelas queimadas urbanas.

Diagnóstico: Constatou-se necessidade de divulgação de uma campanha educativa de acordo com a Lei Municipal nº 1.676/20011

Proposta:  Divulgação com Banner nos setores municipais como nas unidades de Saúde, Escolas e Comércios. Foram distribuídos folheto pelos Agentes Comunitários de Saúde (A.C.S), foi realizado  no mês de  março   quando as condições climáticas referentes aos meses que virão que se trata de um período de inverno, seco, com poucas ocorrências pluviométricas aonde a tendência é que a umidade relativa do ar fique abaixo da média aceitável.

Ferramenta de Comunicação: Site da Prefeitura Municipal Ouro Verde com criação de espaço virtual para Departamento de Agricultura e Meio Ambiente especifico para o Meio Ambiente.

Execução: A partir do mês de março e nos meses subsequentes que correspondem aos meses de junho, julho, agosto.

Resultados esperados: Os resultados serão obtidos a partir do número de ocorrências que será demonstrado por gráfico mês a mês, mediante esta avaliação busca-se atingir o resultado esperado que é a diminuição de notificações referente a queimada urbana.

Responsável: Mario Alberto e Vitorio Julio Sassi

Ouro Verde, 08 março 2017