Campanha de Conscientização de uso da Água em Ouro Verde.

O departamento de Agricultura e Meio Ambiente de nossa cidade em parceria com a Secretária de Saúde realizou entre os dias 19 e 23 de junho a campanha de uso consciente da água e a importância da preservação de nossos lençóis freáticos.

Muitas pessoas não dão muita importância para o consumo consciente de água, porque acham que ela é um recurso inesgotável, podendo ser utilizada à vontade. Essa impressão se dá porque vemos água por todos os lados, seja na chuva, nos rios, lagos, mares, represas, piscinas etc.

Realmente, a maior parte da superfície do nosso planeta, cerca de 70%, é ocupada por água.  Porém, desses 70%, apenas 2,5% é constituído por água doce (esse é o tipo que é tratado e destinado ao nosso consumo), o restante é água salgada.

Se pensarmos em 2,5% de 70%, esse número parece bem baixo, mas esse total seria o suficiente para abastecer toda a população mundial, se não fosse a poluição das águas, a sua distribuição inadequada e, principalmente, o desperdício.

Agente municipal de saúde fazendo entrega de panfleto da campanha.

Cada cidade, cada morador tem que fazer sua parte no uso consciente da água, é por isso que o departamento de Agricultura e Meio Ambiente em parceria com a Secretária de Saúde tem realizado campanhas para o uso correto da água em Ouro Verde.

A entrega do material informativo é realizada de casa em casa pelos agentes municipais de saúde.